EducaHelp
O Aplicativo vem para quebrar a generalização e o padrão que é desenvolvido pelos concorrentes no Mercado. De forma específica, o EducaHelp restringe os conhecimentos separados por Vestibulares, ou seja, ele não faz um apanhado geral das matérias mais importantes e disponibiliza para os estudantes. Ele vai além. A plataforma busca um Vestibular. Dentro desse Vestibular é feito um Plano de Estudos somente do que caiu naquele Vestibular em edições passadas, separadas por DISCIPLINA, por TEMA e acreditem, POR ASSUNTO. Acreditamos que desse modo facilitaremos muito a vida do usuário que busca tal Universidade, visto que a maioria não possui um material dessa qualidade.
Acreditamos que esse modelo facilitará muito um paradigma que queremos quebrar. Afinal, se o mundo necessita de conhecimento, por que dificultar o acesso dele?
- Desenvolvimento de projetos
- Não
- Problema Social que ele pretende resolver
- Aspecto importantíssimo no IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, que é divulgado anualmente , a Educação é avaliada como o "indivíduo que tem acesso a Educação no país" . O Brasil enfrenta um grave problema na área da Educação. Problema esse que deve ser resolvido de modo imediato, ou pelo menos, ter o seu início imediato, pois como sabemos, nosso processo nacional é lento. Foi através de uma dor entendida não somente pelos desenvolvedores dessa ideia, como também validada por um Questionário Online feito com pessoas comuns que avaliaram o mercado educacional dos estudantes, principalmente de baixa e média renda, como difícil. Em ano de Vestibular, os colégios públicos passam um conteúdo que não é tão abrangente como se pede no Vestibular, forçando o estudante a buscar fontes alternativas de estudo, como por exemplo os cursinhos. A questão então é o preço cobrado. Ele não é acessível. O EducaHelp vem quebrar essa dificuldade, disponibilizando um material de qualidade e acessível.
- Como funciona o seu negócio
- Como visto nas imagens anexadas, a plataforma separa por Vestibular, por disciplina e por assunto que caiu naquela disciplina no referido vestibular. Isso facilita muito o entendimento do estudante na hora de elaborar um plano de estudos, por exemplo. A forma mais sólida encontrada, isto é, o problema mais abrangente é a necessidade de um material de qualidade, diminuindo ou melhorando a acessibilidade financeiramente por parte de quem desenvolve as aplicações educacionais. É fato que não há como diminuir o nível dos vestibulares em prol de mais estudantes serem aprovados, entretanto, melhorar o acesso destes materiais para os estudantes. Não há como beneficiar apenas uma parcela da sociedade estudantil. Foi encontrada esta maneira de resolver o problema. Criar uma plataforma [EducaHelp] que mantenha a qualidade dos materiais e coloque-os de forma acessível ao público estudantil.
- Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
- A priori, as principais receitas virão do pagamento do usuário referente a aplicação. Lembramos, de forma acessível e muito bem especulada e calculada. De uma forma que o usuário coloque na balança o que está sendo oferecido à ele (um material de qualidade específico somente para o Vestibular que ele deseja e não de maneira geral e abrangente como se vê por aí no Google e nos Cursinhos) e o valor que ele está pagando por isso, onde será nítido que a balança sempre tenderá a ficar desproporcional, pois a qualidade é muita quando se comparada ao valor que estará sendo cobrado Os principais custos é algo futuro no qual é uma outra fonte de informação para o estudante. Se trata de um Cursinho Virtual, ou seja, toda aquela informação específica daquele Vestibular (Planos de Estudos, Questões e Resumos) será transformada em vídeo-aulas [Cursinho Virtual] ESPECÍFICO daquele Vestibular. Para que isso aconteça, seria interessante um Investimento para que tenhamos acesso à determinadas fontes.
- Viabilidade financiera
- Vemos um problema que precisa de uma solução rápida. O mercado estudantil é caro. O acesso é colocado a todos, mas nem todos podem pagar por isso. Porque não, então, criar uma plataforma que seja acessível a todos, mas sem perder a qualidade? É nisso que acreditamos ser o nosso potencial de negócio. Quando uma pessoa vai a um restaurante de luxo e extremamente caro, ele sabe que ali tem qualidade, mesmo sendo caro. Ela o elogia. Mas e se você descobrisse que existe um concorrente, que oferece o mesmo prato, a mesma qualidade no atendimento e no luxo, por um preço menor, onde você iria? Talvez você continuasse indo no primeiro, mas com certeza iria conhecer o concorrente. E nós, do EducaHelp, só precisamos que as pessoas nos conheçam. Sabemos que temos potencial para mantermos elas conectadas em nós, pois acreditamos no nosso projeto. A ideia é fazer um produto tão bom que os próprios clientes vendam por nós.
- Riscos
- Temos consciência que a nossa escalabilidade pode ser rápida ou nem acontecer. Isso depende, infelizmente, não somente de nós. Como dito num dos tópicos acima, o Brasil passa por uma grave crise na Educação. Acreditamos que o maior Risco, além de não conseguirmos cativar o nosso cliente, é justamente os Governos Políticos atuais existentes. Existe um processo em andamento, denominado "Reforma do Ensino Médio", que está em pauta e não há definição. Se algo mudar, dependendo do que for, pode interferir diretamente na nossa ideia, ou parcialmente.
- Equipe
- Estamos reunidos em três grandes sonhadores. Lucas Montini, eu. Estudante do 2° Semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Sou responsável por toda a parte do conteúdo da plataforma, que vai desde Questões até Planos de Estudos. Jonas Marco, programador. Colega de classe, responsável por toda a parte de desenvolvimento da aplicação. Dia e noite trabalhando. Marcos Vinicius, designer. Colega de classe, responsável por todo layout e design da aplicação. Falou em imagem, é com ele.
- Escalada
- A maior dificuldade hoje é justamente expandir o conhecimento para este projeto ser alavancado no Brasil. Mas acredito que isso é um passo de cada vez. Nós entendemos que é preciso primeiramente ir ganhando espaço onde estamos. Depois, passando para o setor regional, estadual e aí sim, nacional. Com relação a mundo, acreditamos ser um problema, pois a maioria dos países não adota acesso ao vestibular da mesma maneira que é feita no Brasil. Entretanto, acreditamos que existem outras maneiras de se chegarmos até esses países. EducaHelp = O Educa é por ser um prefixo mundial, por exemplo: EDUCAción, EDUCAtion, EDUCAzione, etc. E Help porque todo mundo sabe que isso é AJUDAR!
- Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
- Somos jovens, mas somos jovens com visões diferentes da maioria. Acreditamos ainda no Brasil e principalmente na Educação. Eu, como porta-voz dessa plataforma, tenho como objetivo amadurecer minha ideia de Empreender. Aliás, acredito que tenho muito que aprender, principalmente colocando a mão na massa num projeto de alta capacidade social. Participar do Yunus Challenge seria de grande importância não somente ao meu currículo como também para mim mesmo, internamente.
- Video Pitch
- https://youtu.be/ybfvJackcKI
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "EducaHelp"
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "EducaHelp"
Colabora
Regístrate o ingresa para ayudar a Lucas a mejorar su propuesta.
Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta
Regístrate o ingresa para reportar este comentario